01 janeiro 2016

Protagonize-se

01 janeiro 2016
 
Confesso que tava bem difícil escolher o conteúdo do post que retomaria as atividades por aqui e, de repente, me deu uma vontade imensa de escrever. Então já aviso que hoje vão ter mais palavras que fotos por aqui, pra variar um pouquinho.

Esse ano foi um ano que me trouxe muitos ensinamentos e muitas alegrias - que muitas vezes acabamos ofuscando em meio às tristezas. Mas não hoje. Hoje eu não quis pensar nos momentos ruins de 2015. Hoje eu quis pensar em tudo de bom que me aconteceu nesse ano que passou. E tudo de bom que eu consegui tirar do que foi ruim.

Essa semana eu assisti um vídeo que me fez pensar bastante nisso. Era o clipe de uma música que dizia, resumidamente, que o ano novo só traria vida nova se fôssemos diferentes, se agíssemos e nos comportássemos de forma diferente. E eu percebi que há muito tempo eu (e acredito que muitas outras pessoas também) venho querendo que as coisas mudem sem mudar minhas atitudes sobre elas.

Então nesse ano novo, meu desejo é por mudança. Mudança interna, mudança real. Não necessariamente de defeitos, mas dessas pequenas (ou não) atitudes. Meu desejo é que as palavras sejam transformadas em ações. E que essas ações sejam capazes de mudar o que desejamos que seja diferente em nossas vidas.

Que nos afastemos de quem não nos acrescenta, que nos livremos das coisas que não nos tenha mais utilidade, que ajudemos mais quem precisa da nossa ajuda, que tenhamos mais coragem de sair da nossa zona de conforto, que ousemos mais, que não nos contentemos com o que não nos faz bem, que larguemos aquele trabalho que só nos dá dor de cabeça e corramos atrás do que nos faça dizer pra quê viemos, que troquemos aquele curso que não tem nada a ver conosco pra cursar aquele que fará de nós os melhores profissionais, que passemos a usar a roupa, o cabelo e os acessórios que bem quisermos e que nos preocupemos menos com o que as pessoas pensam de nós (ou não nos preocupemos at all), que possamos olhar pra nós mesmos e descobrir o que realmente queremos e, principalmente, que saibamos querer o que nos faz feliz!

Porque a vida é uma só (até pra quem acredita em reencanação - ela continua sendo uma só)! E essa vida somos nós quem ditamos, esse livro quem escreve somos nós! Então, em 2016, eu desejo que sejamos os autores e os protagonistas dos livros das nossas vidas. E que possamos escrever cada página com a certeza de que vamos lê-las sem arrependimentos. Com a certeza de que fizemos as nossas escolhas, conscientes de suas consequências, responsáveis por elas, sejam elas boas ou ruins. E que consigamos tirar o melhor que ambas tenham a nos oferecer! Que possamos escolher o nosso "final feliz"!

O desejo pra esse ano é que construamos a nossa felicidade e que, a partir dela, possamos fazer feliz quem nos rodeia. Porque uma coisa que 2015 me ensinou é que pra fazer os outros felizes e pra amar quem está próximo a mim, eu preciso primeiro ser feliz, me fazer feliz. E eu escolhi que em 2016 quem vai ditar a minha felicidade sou eu. E eu desejo que essa autonomia desperte em cada um de vocês que está lendo isso. Sejam autores dos livros de vocês e saibam tirar proveito disso!

Protagonizem-se!

F E L I Z A N O N O V O !


Ps: Esse post foi um desabafo e um lembrete pra mim mesma, que eu resolvi dividir com vocês. Espero que minhas conclusões possam servir pra mais alguém :)
Ps2: Sim, meu sumiço será devidamente explicado no próximo post, assim como as prováveis 'mudancinhas' que vão rolar no blog esse ano.

E pro post não ficar só o textão, eu deixo vocês com essa fofura natalina:




12 comentários:

  1. Não suma mais assim tão prolongadamente não, Lory. É óbvio q tem coisas que a gente não pode prever e prioridades, essas coisas todas, mas espero que o espaço aqui seja mais frequente e que venham as "mudancinhas".
    Pois é... 2015, pra mim e pra muita gente não foi nada fácil. Mas quem tem que tornar as coisas melhores é primeiramente a gente mesmo. Não nos dificultando tanto, sabe? Não nos impondo tantos estresses a mais do que a vida e a realidade já nos coloca. É aquele "clichê" (os clichês às vezes remetem a coisas que são de fato reais e verdadeiras) de amar-se e procurar ser melhor dentro do que a gente pode ser.
    Espero que tenha mais conteúdo aqui em 2016. Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo ♥ Espero que em 2016 os problemas possam ser vistos por outros ângulos, porque tudo tem um lado positivo, né? Sucesso pra todos nós! :D

      E pode deixar que já estou preparando várias novidades por aqui! Não quero abandonar o blog nunca mais. Vou me organizar melhor pra não perder a frequência por causa da correria da vida. E já deixo avisado que já tem, pelo menos, uns 3 posts encaminhados *-* Haha

      Beijo, beijo

      Excluir
  2. Apaixonei nesse cachorrinho!!!!!!

    Gostei muito do blog e já estou seguindo, gostaria também aproveitar e lhe convidar para conhecer e participar do meu http://penteadeiradaanapaula.blogspot.com.br/

    Espero muito que goste!!!

    Abração Ana PAULA Marçal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um amor, né? Fico até sem graça de postar tanta foto do Luke por aí, mas quando vejo essa carinha, eu não resisto, rs.

      Muitíssimo obrigada por todo esse carinho.
      Pode deixar que vou dar um pulo no seu cantinho também!

      Beijo, beijo.

      Excluir
  3. Lory, teu cantinho é um amor ♥ E esse cachorrinho também, que coisinha mais fofa hahahaha.
    Gostei muito do post, é exatamente assim que eu penso. A gente vê as pessoas fazendo listas e listas por aí todos os anos, mas esperam que tudo caia em suas mãos. Felizmente nós mesmos temos o poder de fazer as coisas darem certo, e eu acho isso incrível. A nossa mudança é que dá início às outras mudanças que podem vir. Quando eu era mais novinha pensava em metas inalcançáveis pra mim, e aos poucos fui percebendo que tenho que pensar em metas que eu mesma possa assumir o controle e torná-las reais.
    Enfim, espero que 2016 seja um ano de mudanças e que, como tu disse, que possamos ditar a nossa felicidade. Um feliz ano novo <3
    Beijos.

    www.letrasnagaveta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua linda ♥
      Muito obrigada pelo carinho e pela visitinha!

      É exatamente nesse ponto que pensei quando escrevi o post. Espero que, assim como nós, mais e mais pessoas possam se conscientizar disso e tomarem as rédeas do próprio destino!

      Por mais autonomia das nossas vidas em 2016 ♥
      Um excelente ano pra você também!

      Beijo, beijo :*

      Excluir
  4. Super arrasou Lory! Precisamos ser a mudança que queremos, não adianta esperar acontecer se não levantarmos da cadeira e colocar a mão na massa!! Amei esse clipe, é bem fofinho! E tudo continua igual se não mudarmos!!
    E essas fotos mega super fofas com o dog? <3 É apaixonante!!
    Beijo, beijo flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Bianca!
      Que esse ano seja o ano dessas mudanças pra nós duas ♥

      Um fofo meu Lukito, né? *-* Ele fica tão quietinho pra tirar foto Aí eu acabo abusando dele hahaha Algo me diz que ele vai aparecer exageradamente por aqui ainda..

      Beijo, beijo!

      Excluir
  5. Que amorzinho essa fofura com toquinha :3
    Esse momento de introspecção é bem necessário, mesmo. E também penso como tu: é hora de mudar o que não está mais legal, rever quem tá a nossa volta... Enfim, tentar ser mais feliz, seja como for.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de ele ficar quietinho pra tirar foto normalmente, ele detestou a toquinha hahahaha Mas eu consegui o/ rs

      Pois é, cansei de esperar as coisas virem até mim, é hora de ir buscá-las!

      Mais felicidade e mais mudança pra 2016 ♥
      Beijo, beijo

      Excluir
  6. Também estou com esse espírito de mudança agora nesse ano novo. Pequenas mudannças (na maioria das vezes em nós mesmos) que fazem toda a diferença, que nos deixam mais leves e felizes. Um 2016 maravilhoso para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente!
      Espero que consigamos essa mudança ♥

      Um excelente ano pra você também!
      Beijo, beijo, flor!

      Excluir

Drawn Wings © 2014