09 abril 2015

Projeto 9 on 9 - Happy Easter

09 abril 2015

Quero começar esse post pedindo mil desculpas pela ausência. A vida anda meio corrida (corrida e meio), MAS eu ando tirando fotinhas e, aos poucos, eu vou disponibilizando os posts com elas aqui pra vocês. 

E aproveitando: quero contar que imprimi planners e já comecei a me organizar pra fazer, no mínimo, um post por semana pra vocês. E, como eu disse, já tenho alguns encaminhados. Aguardem! ♥

Bom, vamos deixar de lero-lero e falar do título do post. Como todos sabem (acho), existe um projeto chamado X on X, onde X pessoas postam X fotos e fazem X comentários sobre elas, no dia X de todo mês. Essas fotos podem ter (ou não) temas mensais, votados e escolhidos pelos participantes do projeto. O que eu participo é composto por 9 lindas blogueiras. Portanto, 9 fotos pro dia de hoje.


1. Comprei essa caneca num mercadinho aqui perto de casa e eu me apaixonei por ela assim que a vi.
2. Esse embrulhinho foi presente da Pruna, que chegou aqui na madrugada de segunda me oferecendo uma sacolinha com doces. Super fofa!
3. Inicialmente, achei o tema difícil de fazer (principalmente porque a Páscoa já tinha passado), mas depois acabei me divertido horrores, até porque a Galinha ficou brigando comigo, pois queria explorar o quarto e eu a estava seguindo com a câmera.
4. Caneca nova, marcador permanente novo. Não tinha como não juntar os dois.
5. O marcador foi comprado na papelaria Anderson, na quadra 8 de Sobradinho.
6. Queria ter comprado mais cores de marcador (qualquer um que seja permanente pode ser usado pra escrever em porcelana), mas não achei. [ Já virou item da minha wishlist ]
7. Desenho desde os 11 anos. Meus desenhos sempre foram em preto e branco. Esse ano, eu resolvi arriscar um pouco mais e começar a (re)aprender a pintar.
8. Comprei meu sketchbook na Casa das Artes, na 102 norte, aqui em Brasília. Esse lugar é o paraíso em forma de loja. [ I really mean it! ]
9. Estou desejando uma caixa de lápis de cor desde janeiro. Esse mês resolvi não postergar mais isso e a comprei. Nem preciso dizer que quero pintar tudo que vejo pela frente, né? Me sinto com 7 anos de novo ♥

Esses são meus registros de abril. Espero que tenham gostado!
Que tal agora dar uma passadinha no blog das meninas pra conferir as fotos delas?

Beijo, beijo.

Em tempo: Pessoal, coloquei uma caixinha de perguntas ali do lado, pra caso queiram dar ideias, opiniões, sugerir assuntos, fazer perguntas e etc. É mais um lugar por onde a gente pode interagir :)

49 comentários:

  1. Ai que fofo, adorei as fotos, ficaram muito lindas e você desenha!!! Que amor <3
    Sua calopsita é muito fofa também, hehe.
    Beijos / www.prettythings.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, flor!
      Ela é linda, né? Um amor só, me rende altas risadas (e arranhões, porque, como ela é escura, não dá pra cortar as unhas, por haver o risco de machucar o dedo dela, mas faz parte hahaha)

      Seja bem vinda, querida!
      A casa é sua e as portas estarão sempre abertas por aqui.
      Beijo, beijo

      Excluir
  2. Que fofo esse projeto! Amei as fotos, ficaram muito lindas...O desenho do coelhinho ficou muito caprichado tb! Parabéns..

    Dani Ramos
    https://www.donaengenhosa.com.br
    https://www.elo7.com.br/donaengenhosa
    https://www.youtube.com/c/DonaEngenhosabyDaniRamos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dani!
      Estou adorando participar do projeto.
      Tem vários grupos que ainda estão em aberto, por que você não entra em um? :)

      Voltei a desenhar por agora, ainda estou arriscando, rs.
      Obrigada pelo incentivo!

      Beijo, beijo.
      Agora não posso, mas vou visitar suas páginas mais tarde ♥

      Excluir
  3. Tuas fotos ficaram lindas, parabéns!
    Beijos,
    www.garotasaomar.com

    ResponderExcluir
  4. Ai, amo esses projetos, sempre quis participar, mas nunca deu certo hahaha.
    Amei amei amei tuas fotos, ficaram lindas!
    O desenho ficou super fofo! Lápis de cor <3
    Beijão.

    maresdanoite.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro!
      Tem vários grupos de blogueiros no facebook que tem pessoas montando seus x on x e recrutando participantes, já tentou com um desses? O meu foi assim e, por enquanto, estamos nos dando muito bem :)

      Obrigada! Fico feliz de ver que gostaram do desenho e das fotos. Estive um pouco desanimada e isso me levante bastante ♥

      Agradeço pelo carinho e pela visita.
      As portas do meu cantinho estarão sempre abertas.
      Pode entrar quando quiser que será muito bem vinda!

      Beijo, beijo

      Excluir
  5. Pois é Lory. Às vezes não tem como. A ausência acaba se impondo, uma vez que a correria do dia-dia é muito louca. A gente sempre tem que dar um jeito de manter os nossos espaços atualizados na medida do possível.
    Obrigado por sua participação no Reverso do Mundo. Viajar pra mim tornou-se de uns tempos pra cá uma necessidade. Pra conhecer as pessoas, conversar com elas e perceber as realidades particulares de cada lugar. Às vezes, o local está longe de estar num cartaz de agência de turismo, mas há sempre algo pra se explorar. Se calhar, são os lugares menos badalados q oferecem mais histórias pra serem contadas num blog como o meu.
    Abração e sucesso no teu trabalho, a rotina é corrida, mas não deixa a peteca cair não! rs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade! Gosto de achar beleza onde ninguém vê!
      Obrigada pelo estímulo. Estou me organizando e me programando direitinho. Vou inclusive tentar carregar a câmera comigo mais vezes pra tentar tirar foto entre os compromissos (porque eu ando de ônibus, então não é lá tão seguro, mas..)

      Abraço e sucesso com seucantinho também.
      Gostei muito do que vi por lá!

      Excluir
  6. Amei as fotos.
    Acabei de criar meu blog, será que pode dar uma olhadinha? http://www.lorenaaraujo.com/ Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha xará!
      Olho sim, flor. Também estou começando.

      Agradeço o elogio.
      Volte sempre que quiser.
      As portas estão abertas pra você! ♥

      Beijo, beijo

      Excluir
  7. O desenho ficou tão <3 Você desenha muito! Parabéns! E amei a canequinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofa!
      Estou voltando a desenhar (e começando a pintar) agora e é muito gratificante ler coisas assim. Estimula bastante ♥
      Muito obrigada *-*

      A caneca é linda, né?
      Já sou louca por canecas, essa me apaixonou de primeira, rs.

      Beijo, beijo

      Excluir
  8. Essa cena ficou muito massa *-*
    Lindas fotos...

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  9. Que lindas as fotos! Adorei!
    Adorei o blog e tô seguindo. Seja muito bem vinda se quiser dar uma passadinha no meu blog!
    Beijão!

    www.tresestacoes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que linda você *-*
      Muito obrigada!

      Pode deixar que vou dar um pulinho lá, sim ♥

      Beijo, beijo

      Excluir
    2. Ei, linda! Estamos com um probleminha nos comentários do blog e não consigo te responder por lá, então vou responder sua pergunta por aqui mesmo, pode ser?
      Bom, a gente teve a ideia de criar o blog mas não sabíamos o nome que colocaríamos. Aí cada uma foi pesquisar alguns nomes, selecionar os que mais gostou e depois faríamos uma votação. O engraçado é que entramos todas no mesmo site hahahhah e gostamos praticamente dos mesmos. O nome do site era quatro estações. Aí eu falei: adorei quatro estações, pena que já existe. Aí a Mari falou: mas podemos colocar três, porque somos em três, aí cada uma representaria uma estação, já que cada uma nasceu em uma. Eu, Pamela, nasci no Outono, a Mari no verão e a Ju no inverno. É isso basicamente hahahaha
      Adorei sua visita, volte sempre, viu? Beijo <3

      www.tresestacoes.com

      Excluir
    3. Ain *-* Adorei a história!
      Acho muito legal me interessar por um blog e saber como tudo começou por ali.

      O que tá rolando com os comentários por lá, flor?
      Eu vi que não dá pra ver, só aparece a quantidade.

      Igualmente! Também adorei sua visita.
      Sinta-se à vontade pra vir quando quiser ♥
      Será sempre muito bem vinda por aqui!
      E pode deixar que vou voltar vaaaárias vezes lá no seu bloguinho.

      Beijo, beijo.

      Excluir
    4. Poisé, não sabemos porque eles não aparecem :(

      Excluir
  10. Awn seu desenho ficou maravilhosooooooooo!!! E eu estou na onda dos livros de colorir, sempre gostei e estou amando ainda hoje! Acredita que aqui na minha cidade as papelarias estão com caixas de lápis de cor esgotados por causa disso?
    E você também tira fotos lindíssimas! Amei sua caneca =)

    http://quasedemanha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, quanta fofura numa pessoa só ♥
      Obrigada, flor! Fico muito feliz que tenha gostado das minhas fotos e dos meus desenhos *-* É um estímulo sem tamanho ler essas coisas!

      Não acredito, mesmo? kkkkkkk
      Então é sério o negócio. A moda do livro de colorir pegou mesmo? :O
      Eu, particularmente, achei a ideia muito interessante.
      Pensei em comprar (até pra treinar a pintura), mas sou meio compulsiva. Não sei começar uma coisa (dessas miúdas - desenho, pintura, arrumações) e não terminar no mesmo dia, e esses desenhos pra pintar tem MUITOS detalhes e eu não ia viver, pra poder terminar uma página num dia só. Então, acho que, por enquanto, estou evitando passar perto desse livro, rs. Deixa eu me formar primeiro hahaha

      Amei a visita!
      Você é muito bem vinda aqui ♥
      Beijo, beijo

      Excluir
  11. Que fotos legais e que desenhos lindos :)
    A primeira foto foi minha preferida, ficou super legal, haha.
    Beijos.

    Coffee, Rock & Beer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que fofa!
      Brigadinha *-*

      Acredita que eu nem tinha gostado muito dela?
      Quando postei, foi meio contra minha vontade, mas tinha muita foto igual no projeto e eu quis variar um pouco. E ela teve uma repercursão fora do que eu esperava, rs.

      Obrigada pela visita e pelos elogios *-*
      Visitei seu bloguinho também e simplesmente amei ele.
      Estou com um pouco de pressa agora, mas comentarei mais tarde.

      Beijo, beijo

      Excluir
  12. Caramba, que fotos e desenhos lindos, você é puro talento! Amei! Eu também tinha uma calopsita <3 e é puro amor hein kkkk seu blog é lindo.
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, rs. Obrigada, flor!
      Fiquei lisonjeada com o comentário.
      Que bom que gostou das fotos e do desenho ♥
      Me anima muito quando acho alguém que curte o que eu faço *-*
      Dá vontade de fazer mais vezes <3

      Calopsitas são puro amor mesmo.
      Como era o nome da sua? Por que "tinha"? O que aconteceu com a sua?

      Obrigada!
      Beijo, beijo

      Excluir
  13. Nossa que fotos maravilhosas!! A minha preferida foi a primeira, muito criativa!!

    Beijos
    amorices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que fofa!
      Obrigada, flor.
      Acredita que eu nem tinha gostado dela?
      Resolvi postar porque faltava uma foto pra fechar o projeto e eu escolhi ela bem contra minha vontade.

      O engraçado é que recebi vários elogios se referindo a ela. Aqui no blog e aqui em casa *-*

      Fiquei bem feliz ♥

      Beijo, beijo.
      Ps: seu blog é muito fofo *-*

      Excluir
  14. Oie, tudo bem com você? Você é apaixonada por foto e eu também uhull \o/ Tem como não amar viver com a câmera na mão? haha Suas fotos estão perfeitas, que caneca mais fofa <3 Participo de alguns projetos fotográficos, mas nunca são suficientes, sempre quero conhecer outros. Parabéns pelo seu talento. Obrigada pela visita lá no meu cantinho. Beijos, Érika

    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo! E com você, flor?

      Oba! Adoro achar amantes da fotografia pelo mundo dos blogs ♥
      Ih, você é que nem eu então. To participando de 4 atualmente. E caminhando pro quinto, rs. E olha que só voltei pro ramo dos blogs há 2 meses, rs.

      Muito obrigada!
      Sorri com o "talento" ♥
      Bom saber que não é só minha mãe e meu namorado que admiram o que eu amo fazer, rs *-*

      Seu blog é lindo!
      Beijo, beijo

      Excluir
  15. Suas fotografias ficaram muito lindas. Apaixonada por essas duas canecas, é até difícil escolher uma favorita<33
    Beijão
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou deixar mais fácil pra você: é uma caneca só ♥ Rs.
      Desenhei dos dois lados dela!

      Muito obrigada!
      Fico feliz que tenha gostado *-*
      Dá um ânimo pra postar e fotografar mais vezes!

      Beijo, beijo

      Excluir
  16. Não conhecia esse projeto.
    Suas fotos ficaram lindas.
    E essa caneca então *.* Super fofa.
    Seu desenho também, e que bom que está colorindo, ficou uma gracinha.
    Beijos

    http://www.mariannemoura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofa, fofa, fofa, você ♥
      Muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado *-*

      Você também gosta de fotografia e desenhos? E canecas.. Rs.

      Beijo, beijo
      Obrigada pela visita!
      Sinta-se à vontade pra vir sempre que quiser ♥

      Excluir
  17. Amo fotografia! E adorei suas canecas, a de orelinhas é linda demais. Sempre quis saber desenhar, mas sou do tipo que até boneco de palito sai mal feito. Te indiquei numa tag, dá uma olhada. Bjos
    https://issoaquiloetal.wordpress.com/2015/04/20/tag-liebster-award-ou-tag-11-coisas/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Mais uma amante de fotografia.
      Já gosto de você de cara, rs.

      Fofa! Muito obrigada pelos elogios.
      A caneca é só uma. Desenhei dos dois lados dela, rs.
      Gostei bastante da ideia de poder desenhar em canecas com caneta permanente. Vi isso no blog da Mel e me apaixonei. Já era louca por canecas. Agora, então...

      Vou olhar sim. E responder a tag.
      Obrigada por me indicar :)

      Beijo, beijo ♥

      Excluir
  18. Esse sketchbook <3 Quero um faz tempo, mas nunca encontro na minha cidade! Ainda vou comprar um! E você tem uma habilidade incrível com desenho! Isso é algo que eu preciso aprender. UASHUASHUAHSUAHS Beijos!
    http://nathvargas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em Brasília é muito difícil de achar também.
      O que o pessoal costuma comprar é de uma marca chamada "Moleskini", mas eu preferi comprar esse, que é da "Canson".

      Estou voltando a desenhar por agora.
      Costumo fazer mais desenhos "copiados" (olho no PC e desenho no papel), mas agora estou tentando aprender a ter meu próprio estilo de desenho e de pintura. Provavelmente, quando eu conseguir, vai ser mais pra esse lado mesmo, de desenhos mais infantis, mais simples e bobinhos. Não me vejo fazendo hiperrealismo, por exemplo. Rs.

      Desenhar é só começar :)
      Que tal tentar ir imitando um cartoon que você goste?
      Um dos meus primeiros desenhos foi o "cat-dog" da nickelodeon e o resultado ficou muito legal!

      Beijo, beijo
      Quero ver seus desenhos!

      Excluir
  19. Lory você que desenhou? Ficou lindo meeo. Pascoa passou, mas o sentimento que fomos salvos é para o resto da vida né? Beijos Lory :D
    http://joicyrecco.blogspot.com.br/2015/04/projeto-10-on-10-pascoa.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigaaaada, flor ♥
      Fui eu que desenhei, sim.
      Bem bobinho, mas foi o primeiro desenho que eu tirei da minha cabeça.

      Com certeza ficam salvos!
      Ainda mais quando se tira foto dos momentos e das pequenas coisas que fazem parte deles. Parece que os tornam mais especiais e os eternizam assim *-*

      Achei super lindinho você usar a capinha que eu fiz para o projeto ♥♥♥
      Fiquei muito feliz que tenha gostado a ponto de deixar ela fazer parte do seu cantinho :')

      Beijo, beijo
      *ansiosa pelo dia 09/05, rs*

      Excluir
  20. Cara que talento para fotos, arrasou! *0*
    Hey, posso participar desse projeto?
    www.escritosdeumagarota.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, flor!
      Vou falar com as outras meninas, ok?
      Acho que não vai ter problema, não ♥

      Me passa seu facebook?

      Beijo, beijo.

      Excluir

Drawn Wings © 2014