07 abril 2016

6 on 6 - Autorretrato

07 abril 2016
Vou começar dizendo que me surpreendi com as fotos do 6 on 6 desse mês. Não tanto pelas fotos em si, mas porque me sinto um robô na frente das câmeras (acho que meu negócio é clicar mesmo, rs). Mas, por outro lado, gosto muito de desafios e esse, mais do que qualquer outro, foi um senhor desafio. Timidez atrapalha muito nessas horas, mas acho que tenho um troféuzinho a ganhar depois de hoje. Comecei a superar esse bloqueio e, olha, até gostei bastante do resultado ♥

 
Obviamente, vocês já devem imagina que 500 fotos foram tiradas e 20 prestaram, mas gostei da experiência, do desafio. Estou pensando em continuar me 'arriscando' nas tentativas pra tentar quebrar esse bloqueio de uma vez por todas, mas ainda estou maquinando isso. Matéria pros próximos episódios, rs.

E vocês? O que acharam? Têm alguma preferida?
Conta aí nos comentários e deem dicas/sugestões se quiserem ♥ Vou adorar.
Ah! Aceito dicas de lugares aqui em Brasília pra fazer outros ensaios também.

Beijo, beijo.

Corre lá pra dar uma conferida nos
registros das meninas!



27 comentários:

  1. Ficaran tao lindas 😍😍😍✨

    ResponderExcluir
  2. Ai e tu tava reclamando nana ameeei a primeira na verdade gostei de varias parabeeens!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha verdade. Tenho bloqueio, não foi fácil, mas saiu, rs.
      Acho que a que mais gostei foi a primeira também. Cogitando levá-la pro FB, quem sabe :P

      Brigadinha, Lidi ♥
      Aliás, parabéns pra nós, né?
      As suas ficaram um amor só *-* rs

      Beijo, beijo

      Excluir
  3. Eu também tenho meio que um bloqueio em frente as lentes (mesmo que todos digam que minhas fotos são ótimas), mas estou tão surpresa quanto você, as fotos ficaram lindas e o teu sorriso é ó <3 lindão!

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn! Que amor ♥
      Muito obrigada, amora!

      Pois é, esse bloqueio é bem chatinho.. Mas ainda bem que tem como passar por cima dele, né? Vamos 'lutando', até conseguir 'desbloquear' totalmente ♥

      Agradeço o carinho e a visitinha *-*
      Fico feliz que tenha gostado das fotos!

      Beijo grande :*

      Excluir
  4. Eu tenho um bloqueio bem louco com isso também de estar na frente das lentes. Suas fotos estão lindas! Você é linda!
    Eu acho que é isso aí mesmo, a prática e a gente se permitir a tentar mais acaba quebrando o gelo e deixando tudo mais natural e confortável.
    Lindo resultado!

    Baú de Canto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, esse bloqueio é bem chatinho. Mas é isso mesmo. Se não enfrentarmos, nada muda, né? To pensando seriamente em dar continuidade a esse tipo de ensaio, em lugares diferentes, pra ver se diminui ou acaba logo com esse probleminha de aparecer em foto, rs.

      Poxa *-* Muito obrigada pelo carinho ♥
      Fico feliz que tenha gostado das fotos :3

      Beijo, beijo, Johnny :*

      Excluir
  5. As fotos ficaram bem bonitas! Sei como é difícil aparecer na frente da câmera, principalmente quando tem gente olhando. Estou começando a fazer looks do dia e sou bem tímida também. Bjs

    www.agarotaquecolecionasonhos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amora ♥

      Pois é, morro de vergonha hahaha
      Minha sorte nesse dia é que só tinha gente no início, e era a irmã de uma amiga minha, então consegui descontrair a situação pra não ficar embaraçosa.

      Povo aqui deve me achar meio doida, porque faço as fotos com tripé, aí saio andando pelo condomínio com um tripé e uma câmera enormes, procurando lugar pra tirar foto hahaha

      Mas é isso aí, rs. Aos poucos, a gente supera esse bloqueio!

      Agradeço o carinho e a visitinha, Amanda.
      Beijo, beijo :*

      Excluir
  6. Fofa!!!!
    Adoro desafios assim porque, tipo, parece que a timidez sai um pouco para dar espaço para aquela pessoa que somos de verdade, principalmente quando estamos sozinhos dentro do quarto! :) <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Adoro me desafiar. E isso foi o auge dos desafios, rs. Quando fotografo os temas do Desafio Primeira é bem mais simples. Só preciso exercitar um pouco o olhar e a criatividade, mas quando o assunto da foto é a gente, a coisa pega, rs. Aos poucos, a timidez vai ficando de lado. Só não dá pra desistir e não lutar pra 'desbloquear' essa trava, né? rs.

      Fico menos tímida no quarto, mas o clima da natureza me deixa mais 'livre'. Gosto muito de fotografar ao ar livre, e não achei que seria diferente quando fosse eu a fotografada, rs. Apesar de que foto interna também abre um leque bem grande de possibilidades e composição.
      O negócio é usar a imaginação ♥

      Agradeço o carinho, Jey :3
      Beijo grande :*

      Excluir
  7. AMEEEEI as fotos!
    A primeira foi minha preferida, sem duvida, mas adorei a do óculos também e você é linda demais, moça!
    A penultima dá vontade de apertar também!
    Adorei as cores tão vivas...
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é muito amorzinho, sabia? ♥
      Brigada, Laurinha!

      Quando vamos fazer nosso ensaio? *-*
      Acho que vamos nos dar muito bem andando com a câmera na mão por aí! ♥ hahaha

      Beijo, beijo.

      Excluir
  8. Oie! Ficou muito fofinha! Hahahaha coisa meiga, adorei as fotos! Beijos da Nat.

    www.imcitadin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn ♥ Que amor, você!
      Obrigada, Nat! Fico feliz que tenha gostado *-*

      Beijo, beijo.

      Excluir
  9. Oi Lory! Adorei tuas fotos, super espontâneas e cheias de vida!
    Super te entendo nesse drama de tirar um monte de fotos e escolher pouquíssimas hahaha essa arte eu domino :P

    Beijocas flor!
    http://www.garimpoblog.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada, amora!
      É sempre assim, né? Pelo menos algumas salvam, rs.

      Beijo, beijo!
      Boa semana!

      Excluir
  10. Oii Flor. Como é esse projeto 6on6? Eu adorei até gostaria de participar.
    Suas fotos são lindas, amei. Você é da onde daqui de Brasília. Ia adorar conhecer as blogueiras daqui.

    http://haironfiree.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jennyfer!
      Então, você junda um grupinho com 6 meninas e todo dia 6 de cada mês, vocês postam 6 fotos. Pode ser temático ou não. O meu grupo, por enquanto, tem concordado em escolher temas pro projeto, mas vai de cada um :) Ah! Não precisa ser necessariamente 6 pessoas, pode ser qualquer número, mas aí você posta a quantidade de fotos e no dia que corresponder à quantidade de pessoas do grupo. Entendeu?

      Sou de sobradinho, mas vivo no plano!
      Também tenho muita vontade de conhecer blogueiras de Brasília! Me passa algum contato seu. Vamos marcar alguma coisa ^^ Um rolêzinho fotográfico, talvez!

      Beijo, beijo!

      Excluir
    2. Tentei visitar seu bloguinho, mas não consegui.
      Você desativou, flor? :(

      Excluir
  11. Sempre linda ♥
    Também tiro umas quinhetas até sair uma que ficou legal (isso quando sai uma legal haha) Beijos
    www.quetransborde.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é bem comum pelo visto, né?
      Achei que era só comigo hahaha

      Fico feliz quando sai alguma boa, rs.
      Fui tentar fazer outras depois e não gostei de nada.
      Acho que tem muito a ver com seu mood em cada dia, né? Senti isso quando ia fazendo as fotos (tanto essas, quanto as que deram "errado")

      Agradeço pela visitinha e pelo carinho, Lavínia ♥
      Beijo grande e boa semana pra você!

      Excluir
  12. Amei as fotos :D
    Minha preferida é a de óculos,mas,moça,você é muito fotogênica,sério :)
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhai ♥ Brigada, Jennyfer!

      Você é um amor *-*
      Agradeço o carinho!

      Beijo, beijo.
      Boa semana!

      Excluir
  13. ai, menina, que linda você! ficou lindona nas fotos!!! sério!
    como pessoa que curte ficar por trás das lentes, também sofro desse problema com auto-retratos: tenho poucos e fico desconfortável quando tenho que posar pra um. tinha uma época que até inventei que ia conseguir colecionar 365 fotos (acho que parei na 18, hahahahaha), mas acho que quebrar essa barreira do autorretrato (tem hífen ainda? eu não sei maisss) é gostoso não só do ponto de vista de quebrar barreiras, mas porque se retratar é uma maneira ótima de se conhecer melhor. eu espero mesmo que tenha mais artes envolvendo fotos suas aqui!! hahaha <3
    beijosss! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn ♥ Que amor!
      Pois é, menina. Vamos quebrar essas barreiras então, rs. Uma vez por mês, pelo menos, quero fazer esse desafio. Vamos ver o que sai disso, rs. 9 auto-books ao final do ano, rs.

      Brigada pelo carinho, amora ♥
      Adorei a visitinha!

      Beijo, beijo.
      Bom FDS!

      Excluir

Drawn Wings © 2014