05 março 2015

O primeiro

05 março 2015
Tem gente que, por estar com a vida corrida, começa a (ter que) parar de fazer um monte de coisas que gostava de fazer antes pra dar lugar às responsabilidades. E eu era uma dessas pessoas. Até hoje.

Estou no último ano da faculdade, o semestre mal começou e já deu pra perceber que não vai ser fácil (como se todo o resto do curso tivesse sido, né? rs - mas parece que esse vai ser mais) e eu cheguei à conclusão que vou pirar se ficar bitolada com as coisas da faculdade, do estágio e do trabalho, sem reservar momentos de prazer entre todas essas obrigações.

Resolvi finalmente comprar uma câmera nova, pra voltar a tirar minhas fotos aleatórias que sempre me fizeram bem, e providenciar um sketchbook, pra voltar a desenhar (duas coisas que eu já tava empurrando com a barriga há quase dois anos); bom, também estou retomando aos poucos umas outras coisinhas que tenho saudade de fazer e estavam perdidas e esquecidas no meio de tanto compromisso.

E, claro, pra registrar esse ano difícil (mas não menos prazeroso) e recheá-lo com fotos, desenhos e assuntos interessantes que me façam sair um pouco da realidade, eu resolvi voltar pro mundo dos blogs (pela sexagésima vez) e fazer dele a minha válvula de escape.

Portanto, sintam-se convidados a vir aqui, tomar uma xícara de chá um copo de coca geladinho e participar desses momentos comigo, e dividir os de vocês também, através de comentários, emails, mensagens, sinais de fumaça, como quiserem!

Pro post não ficar tão sem gracinha, segue umas fotos aleatórias que tirei nesse final de semana:



E aí, o que acharam?
Deixe sua marquinha ♥

Beijo, beijo!


41 comentários:

  1. Essa foto do óculos ficou muito top nas baladas! To retribuindo a visita,kkkk. Seu blog t´s lindo, seu post também viu. Pois é, eu estou no segundo módulo do meu curso e já estou pirando completamente, são muitas coisas pra fazer, hashuashuas mas com calma a gente sempre da um jeitinho, né ? Também adoro desenhar e tals, vai ser legal se você postar suas artes viu ^^

    minhaspalavrasoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, sua linda!
      Que bom que gostou, Íris!
      Espero que possamos trocar experiências e estar nos comunicando por aqui!

      Ah, e relaxa que você consegue lidar com essa correria numa boa. No fim das contas é até divertido, rs!

      Beijo grande.

      Excluir
  2. UAU! Fotos maravilhosas hein! Eu adorei! *_*

    Beijos, Jac
    http://behind-thewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, muito obrigada! *___* Que bom que gostou.
      Fica a vontade pra vir sempre que quiser.
      Vou visitar seu cantinho também.
      Beijo, beijo :*

      Excluir
  3. Gostei de verdade, sei bem o que é ter que parar de fazer o que eu gosto por causa das obrigações, espero que o blog prospere!

    http://euvicente.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus te ouça!

      Ah, é importante fazer o que a gente gosta. Sempre conseguimos arranjar um tempinho pra gente, mesmo que não gaste um período tão longo do dia. Dá um outro ânimo pra fazer as obrigações do resto do dia.

      Fico feliz que tenha gostado. Será sempre bem-vindo aqui!
      Vou dar um pulinho lá no seu blog também.

      Abç :)

      Excluir
  4. Adorei o post!!! E seu layout ta lindo!!!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que fofa! Obrigada, flor.
      Fico feliz por ter gostado!

      Fique à vontade pra visitar e dar sugestões, opiniões, dicas quando quiser.
      Será sempre bem vinda por aqui!

      Beijo, beijo.

      Excluir
  5. Ficou show Lory... e vc está certíssima, a VIDA só com responsabilidades é somente vida.. Então... nos recheie com suas fotos cheias de graça e beleza, e deixe-nos experimentar um pouco também das experiências e escapadas dessa "vida corrida" Já Amei o blog de cara!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn *__*
      Brigada pelo carinho e pelo apoio, tia!
      Isso é muito importante pra mim! ♥
      Espero que dê tudo certo e que eu vá melhorando cada vez mais nesse ramo da fotografia!

      Te amo!

      Excluir
  6. Eu sei como é essa sensação de estar deixando coisinhas que gosta de fazer para trás por causa da correria do dia-a-dia e de coisas de ser "gente grande". Mas não dá para só ser adulto, né? Acho que tem que ter um balanceamento, e encaixar os nossos prazeres no meio de toda essa coisa de trabalho/faculdade/etc. Mas para tudo se dá um jeitinho, é só fazer com muito amor e carinho que dá tudo certo! :)
    Está uma graça o blog Lory, pode ter certeza que com o tempo você vai se acertando e vai arrumando os pequenos detalhes. Assim como eu faço. As vezes, não dá tempo mas uma hora dá tudo certo! *:

    BLOG: http://www.seismilmilhas.com/
    FACEBOOK: https://www.facebook.com/seismilmilhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você é fofa! *__*
      Deu até um ânimo de continuar com o pensamento.
      Tomara que eu consiga me organizar pra não espaçar tanto as postagens e conseguir um tempo bom pra tirar as fotos dos posts.

      Se bem que, com esse tanto de apoio, não tem como não dar um jeito ♥

      Vou lá no seu cantinho também!
      Beijo, beijo *:

      Excluir
  7. Haha oi linda, vim aqui retribuir e adorei DE VERDADE o seu cantinho. Eu sei bem como se sente, achei que você expressou muito do que venho sentido. Às vezes a gente fica muito inserido na falta de tempo dos dias atuais e nos esquecemos das coisas simples que nos deixa feliz.

    Já te segui aqui. Beijocas!

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda! Obrigada pelo elogio.
      Que bom que gostou daqui. Sinta-se à vontade pra vir quando quiser.

      Ahhh, tem que achar um tempinho pra gente, pros nossos prazeres, nossa diversão. A gente merece! ♥

      Você também tá nessa vibe de faculdade, trabalho e blog?

      Beijo, beijo *:

      Excluir
  8. Adorei o post! Acho que você está certissima! Quando eu começar a faculdade, pretendo sim me dedicar, mas não esquecendo das coisas que me fazem bem!
    Beijoos
    blogyasminblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom ter o nosso tempinho.
      O bom de você não ter começado ainda é que você pode exercitar isso desde o início porque você já vai se habituando e fazendo seu cronograma sempre deixando esse tempo pra você. Quando a faculdade chegar no semestre tenso, você já vai saber como gerir seu tempo :D

      Aliás, que curso você quer? :)

      Beijo, beijo.
      Obrigada pela visita e pelo elogio!

      Excluir
  9. Que fotos lindas! <333
    Adorei o blog, conheci agora!

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada ♥
      Que bom que gostou!

      Sinta-se à vontade pra vir sempre que quiser!
      A casa é sua.

      Beijo, beijo.

      Excluir
  10. Que gracinha seu blog amiga! Vai ser uma maneira de me sentir um pouquinho mais proxima de vc! Beijos! Saudades! E todo o apoio nesse projeto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda *___*
      Brigadão pelo apoio, amiga.
      É muito muito importante pra mim.

      Quero você pertiinho :((((
      Muita saudade!

      Beijo grande!

      Ps: Faz um também, amiga. Deve ser massa ter registros escritos do que você tá vivendo aí! E eu também vou poder ficar mais próxima ♥

      Excluir
    2. Então amiga, não tenho tempo, tudo aqui é muito corrido, completamente diferente do ensino no Brasil. Milhares de toneladas de homework e reports e assignments! E eu nem sou boa em escrever, você sabe! hahaha
      Meu registro está sendo visual, fotos, videos, tudo no meu face ou insta! :D

      Excluir
    3. Entendi. É... Tenho uma amiga que também foi pra fora pelo CSF e ela me disse a mesma coisa. Uma pena, mas as fotos nas redes sociais já dá pra fazer um bom registro, né? rs.

      Então a gente fica pertinho uma da outra por aqui mesmo. E pelo FB, pelo wpp. Me manda mais fotos, conta mais coisa ♥ Tenho saudade de conversar com vc.

      Beijo, beijo.

      Excluir
  11. Lori, muito sucesso no blog e no seu último ano de universitária! Amei o post e nada como poder voltar a fazer o que amamos!

    = )

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada :)
      Seja sem bem vinda por aqui.
      O ano é corrido, mas eu vou tentar estar sempre postando alguma coisa, nem que seja só fotos aleatórias que eu queira mostrar. ♥

      Beijo, beijo!

      Excluir
  12. Eu ainda tô no ensino médio e já tô reclamando de todos os trabalhos e redações que eu tenho que fazer, além das provas nos sábados, imagina na faculdade hahaha. Mas você vai conseguir conciliar as coisas da faculdade com as coisas que você gosta de fazer e não ficar louca hahaha.
    Amei as fotos, principalmente a terceira, tenho um certo amor por fotos em preto e branco.
    Teu blog está liiindo, volto aqui em breve haha.
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Lets!
      Amei o comentário. Fico super feliz quando vejo que minhas fotos e meu blog agradaram.

      Você consegue fácil passar dessa fase.
      Parece difícil, mas aos poucos a gente pega o jeito! O segredo é não deixar as coisas acumularem. Se estudar e fizer um pouquinho das obrigações todo dia, quando chegarem as provas, você não vai precisar se preocupar com prazos e coisas de última hora e vai poder focar nelas :) Aliás, durante os estudos ao longo do bi/trimestre, eu costumava fazer resumos dos capítulos que eu ia estudando. Na semana de provas, eu só lia os resumos e ia super bem. Faço isso até hoje ;)

      Sinta-se à vontade pra voltar sempre que quiser, flor.
      A casa é sua! ♥

      Beijo, beijo.

      Excluir
  13. Sei exatamente o que você está pasando. Apesar de estar entrando na faculdade agora, eu já passei por isso e já vi pessoas próximas a mim passarem também. Nunca é bom ficar bitolado numa coisa só, até porque é muito estressante e eu, pelo menos, estou fugindo de estresse. Além do blog, te aconselho a assistir series tambem (qualquer coisa ate te indico umas). Juro para você, apesar de estar ajudando minha amiga no blog dela, sempre prefiro recorrer às minhas séries quando quero me acalmar e fugir por um momento dos problemas. Sempre dá certo.
    E ah, adorei suas fotos. Como eu queria saber tirar fotos legais assim, mas sou podre para essas coisas hahaha
    Olha, vim aqui para retribuir sua visita porque te achei uma fofa e vou te dizer que me apaixonei pelo seu cantinho também. Pode ter certeza que vou voltar mais vezes.
    Beijos, Victoria
    colisaoquimica.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que linda, você! *__*

      Fotos legais é só questão de treino, flor. Você pode começar tentando reparar em detalhes pelos lugares onde você anda, detalhes em você, detalhes do seu quarto, da sala, da cozinha, do quintal. Eu comecei tirando foto de bichinhos no quintal (sempre amei animais e qualquer coisa voltada pra biologia) e comecei a tentar arriscar umas fotos minhas. Ainda estou "aprendendo" a me portar diante da câmera (principalmente por ser a minha própria câmera num tripé tirando fotos minhas - weird), mas aos poucos vai saindo algo bom..

      Pode vir sempre que quiser. A casa é sua!
      Sinta-se à vontade pra sugerir, criticar, dar dicas, conselhos, ou só pra jogar conversa fora mesmo.

      Nos vemos nos nossos cantinhos então ♥
      Beijo, beijo.

      Excluir
    2. Em tempo: Boa sorte com sua faculdade! Apesar de ser mais dificinho que a escola, é uma fase maravilhosa!

      Qual o curso você escolheu?

      Excluir
    3. Sim, é verdade, mas é tão difícil achar um ângulo bom para as fotos, porque para mim, o que faz a diferença mesmo é ângulo. Eu e minha irmã estávamos ate com a ideia de vender umas roupas no enjoei, mas para isso teria que tirar umas fotos bem legais, coisa que a gente não conseguiu hahaha
      Ah, obrigada! Sim, estou torcendo para que seja maravilhosa mesmo! Eu escolhi engenharia química. Começa amanha, imagina uma pessoa super nervosa. E ah, voce me lembrou, eu ia te perguntar no outro comentário, mas esqueci. Qual curso voce faz? Pelo jeito que falou de biologia, aposto que seu curso tem a ver com isso, acertei?

      Excluir
    4. Siiim! Na mosca!
      Faço biologia mesmo. Me formo no final do ano (finalmente) hahaha

      Esse lance das fotos é só com a prática mesmo.
      Eu confesso que ando bem desanimada por estar meio (muito) enferrujada, mas o importante é não desistir (mesmo - mesmo a frase sendo super clichê)

      Boa sorte com a fotografia e com o curso.
      Espero que possamos nos esbarrar bastante pela blogosfera ainda ♥

      Beijo, beijo

      Excluir
  14. Oii,
    Adorei seu blog e estou te seguindo, adorei as fotos
    Ótimo Post!!!

    Beijoss

    ♥ Clique AQUI para visitar meu Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, sweetie ♥
      Que bom que gostou! *-*

      Vou visitar seu cantinho também!
      Beijo, beijo.

      Excluir
  15. Oi Lory, participamos do mesmo grupo no Facebook, o BQI!
    Espero que vc continue firme aqui com o blog!!! Tenho um bb de 1 aninho e sei como é difícil tirar um tempinho pro blog!
    Já estou seguindo seu cantinho lindo!
    http://nossarotina-arthur.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda!
      Obrigada pelo apoio, Daniela!

      E parabéns pelo primeiro aniversário do seu cantinho.
      Desejo um futuro brilhante pra você e pra ele!

      Adorei a visita!
      Sinta-se à vontade por aqui.
      A casa é sua e você é sempre bem vinda!

      Beijo, beijo.

      Excluir
  16. Oi Lory, tudo bem ??
    Estava quase assim nos ultimos dias, a diferença é que tinha tempo de sobra e faltando ânimo para fazer as coisas. Mas já voltei aos meus aantigos hobbies (leitura e desenhar) e colocar mais posts no meu blog também. Achei incrível que você faz ciências biológicas !
    Adorei conhecer seu blog ! Espero que se um dia conhecer o meu, possa dizer o mesmo.
    Beijos, Rapha

    http://caixinhaderabiscos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está conseguindo retomar seus hobbies. Isso é muito importante - e prazeroso! Eu estou amando voltar a conviver com os meus.

      Que linda! Você gosta de biologia? Faz o quê na faculdade? :)

      Passei lá no seu blog pra ver algumas postagens.
      Como disse no post, eu perdi o hábito da leitura. Vou aproveitar seu cantinho pra pegar ideias de livros pra ler. É um senhor incentivo, pra mim, ler esse tipo de post (dá muita vontade de conhecer os livros).

      Obrigada pelo carinho, flor.
      Fico feliz que tenha gostado daqui *-*
      Volte sempre que quiser. A casa é sua!

      Beijo, beijo

      Excluir
  17. Adorei seu cantinho, moça!
    Fiquei muito feliz com seu comentário lá no blog e com a correria demorei pra vir conhecer o seu, mas aqui estou apaixonada por todas as suas delicadezas!
    Seu blog está lindo e gostei muito do seu jeito de escrever também. Além disso, também estoou numa fase de me reconectar com as coisas que amo apesar da correria de ensino medio+curso tecnico numa federal. Também amo fotografar - o que faço sempre - e desenhar, que há muito não fazia e estou voltando. Acho que vai ser gostoso acompanhar a sua correria e a arte da sua vida enquanto vivo a minha, por isso, estou seguindo aqui.
    Amei as fotos desse post... que cores!
    Beijos,
    voltarei sempre que tiver o post novo por aqui!
    Beijos,
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai nem me fala de correria (olha a data do post e a hora que to te respondendo). Tá beeeem difícil parar na frente do computador pra mexer em alguma coisa que não esteja relacionada à matéria do TCC. Mas a gente vai levando, né? Espero que o pessoal não me abandone :'(

      É sempre bom voltar a praticar o que nos faz bem, né? Quero ver suas fotos e seus desenhos lá no blog, hein? :)

      Muito, muito, muito obrigada pela visita, pela fofura e pelos elogios.
      Pode apostar que vou estar sempre acompanhando seu cantinho.
      Aliás, tenho certeza que vamos nos dar muito bem :3

      Beijo, beijo. flor!

      Excluir

Drawn Wings © 2014