12 março 2015

De molho

12 março 2015
O destino (vulgo ortopedista do pronto-socorro), essa semana, me presenteou com uma receita de antiinflamatório, uma tala no pé, duas muletas e 5 (CINCO) longos e torturantes dias de molho, na cama, por motivos de: torci o pé!

E eu, como uma boa geminiana - ansiosa, inquieta, agoniada - resolvi listar as coisas que eu poderia fazer nesses 5 dias, pra não entrar em depressão pra aproveitar melhor o meu tempo, e (claro) não podia deixar de ilustrar esse post com: fotos! (yey)

Então vamos às diquinhas:

Estudar
Sabe aquela matéria que você tem um monte de coisa pra ler, mas até hoje não começou e só tá empurrando com a barriga? Então, essa é a hora de se livrar dessas dívidas. Eu estou aproveitando pra ler uns artigos sobre meu estágio, pra começar a escrever a introdução do meu TCC. *nem acredito que já cheguei nessa fase da faculdade* (yey) 



Emebelezar-se
Que tal fazer as unhas, fazer aquela hidratação caseira mais intensa e quem sabe até pedir pra alguém te ajudar a pintar as madeixas? Entre outras milhares de formas que você pode se cuidar (coisa que, muitas vezes, acaba ficando de lado por causa da correria do dia-a-dia)

Esmalte lindo da "Quem disse, berenice?" que meu respectivo me deu ♥ (obrigada, amorze)
Ler um livro
Vou confessar pra vocês que não consigo lembrar qual foi a última vez que li um livro e isso me envergonha muito, então uma das coisas que eu resolvi acrescentar na minha rotina é o retorno ao mundo dos livros. Esse hábito requer constância e uma certa persistência, mas acho que cinco dias de cama é uma ótima oportunidade pra dar o primeiro passo, né? 

Super recomendo! Já leram?

Começar um curso online de línguas
Essa dica eu dou mesmo pra quem não está fisicamente limitado. Aprender uma nova língua é sempre bom, principalmente para o meio profissional. Há vários sites na internet e vídeos no youtube que ensinam de forma simples e facilitada noções básicas de (quase) todos os idiomas. Apesar de a maioria deles não dar certificado, você pode, mais pra frente, entrar num curso presencial numa turma mais avançada e se formar em menos tempo. Nas férias passadas, comecei a aprender italiano e, apesar de não ter podido continuar, já aprendi muita coisa.

Ps: estou querendo fazer um post sobre o site de línguas que eu uso. O que acham?

Brincar com seu pet
Essa é autoexplicativa. Usar o tempo que você, em dias comuns, estaria na escola, no trabalho, na faculdade, no estágio, pra dar um pouco mais de atenção ao seu pequeno. Tenho certeza de que ele vai amar!


Essa é a Galinha, minha calopsita. Linda, né?
Atualizar seus cadernos
Apesar de não estar pegando muitas matérias na faculdade, eu faço um estágio que "exige" anotações diárias do que é feito no laboratório; e libras (♥), que requer treino e.. habilidades artísticas pra desenhar os gestos da linguagem no caderno. Aliás, to aproveitando pra tentar acabar com meu bloqueio pra desenhar mãos.


Assistir filmes
Tenho uma lista enorme de filmes que gostaria de ver e tenho deixado sempre pra depois, alegando falta de tempo. Agora eu não tenho mais desculpas. Vou ter que colocar alguns deles em dia. "Poxa, que chato", rs.

Ps: uma dica de um site bom e gratuito para assistir filmes é o popcorn time. Ainda não testei porque tenho uns já baixados na fila aqui, mas foi uma diquinha vinda da linda da Lia, não podia deixar de citar.

Mexer no seu cantinho e conhecer novos blogs
Eu costumo sempre ler alguns posts de blogs que me indicam ou que eu acho por aí na internet, mas, pra quem não costuma fazer isso, fica a dica. É um jeito legal de se encantar com o cantinho dos outros e de, quem sabe, fazer novas amizades.

Explore o que tem ao seu redor
Que tal tirar fotos de coisinhas que você não tinha percebido antes que eram fotografáveis? Ou treinar seus dons artísticos, tentando desenhar algo que você sempre achou que não conseguiria? Ou fazer aquele DIY que você tava querendo fazer, mas acabou deixando pra depois? Você pode se surpreender com o resultado!

Gostei tanto dessa foto ♥


Arrumar sua papelada
Sabe aquela gaveta que tem provas, trabalhos, resumos das suas matérias desde 2002? Não acha que tem coisa lá que pode ir pro lixo ou pra caixa de reciclagem de papel? Agora é uma boa hora pra levar as gavetas pra cama e rever calmamente essa papelada toda. É impressionante ver como a gente guarda coisa sem necessidade (eu, pelo menos, sempre me espanto).
Terminar/começar uma série
Resolvi finalmente terminar "how I met your mother". Estou pensando seriamente em tentar retomar "game of thrones" e começar alguma nova, mas ainda não tenho certeza se vou conseguir. É uma boa pedida, vai..

Ps: estou aceitando sugestão de séries. Qual a preferida de vocês?

Ted Mosby *-*
Usar e abusar das muletas (caso você as tenha alugado)
Alugou muletas? O médico deixou você passear usando elas? Já aprendeu a usar? Então use-as! Pendura a câmera no pescoço, ou uma mochilinha nas costas com seu material de desenho e vai até a pracinha mais próxima ou até mesmo o jardim da sua casa (caso tenha). Abuse da câmera e/ou do lápis. Crie, invente, copie o que você vê. Não precisa ser nada genial, mas você pode aproveitar o momento pra desenvolver seu olhar e sua criatividade.
Descansar
Não podia faltar, né? Pode não parecer, mas ficar pulando pela casa ou se apoiando nos braços pra andar cansa muito. Sem contar com as semanas cansativas que passaram e o sono acumulado com os quais algumas pessoas precisam lidar. Essa é a hora pra tirar uma folga da correria da nossa rotina e colocar o sono em dia. Poder acordar um pouco mais tarde do que o habitual é um delícia, né? Só não pode exagerar, senão não dá pra se divertir com as coisas listadas acima.

Bom, desculpe se o post ficou muito grande. Tentei ser sucinta, mas às vezes eu acho que essa palavra não cabe no meu vocabulário, rs. Espero que tenham gostado e que, caso um dia vocês estejam na mesma situação (tomara que não), vocês possam transformá-la em algo bacana.

Beijo, beijo.

Em tempo: pessoal, não sei se perceberam, mas eu coloquei uma coisinha nova na página: essa menininha no canto inferior direito, que serve de atalho direto para "voltar ao topo" - super fofinha, né? ♥



05 março 2015

O primeiro

05 março 2015
Tem gente que, por estar com a vida corrida, começa a (ter que) parar de fazer um monte de coisas que gostava de fazer antes pra dar lugar às responsabilidades. E eu era uma dessas pessoas. Até hoje.

Estou no último ano da faculdade, o semestre mal começou e já deu pra perceber que não vai ser fácil (como se todo o resto do curso tivesse sido, né? rs - mas parece que esse vai ser mais) e eu cheguei à conclusão que vou pirar se ficar bitolada com as coisas da faculdade, do estágio e do trabalho, sem reservar momentos de prazer entre todas essas obrigações.

Resolvi finalmente comprar uma câmera nova, pra voltar a tirar minhas fotos aleatórias que sempre me fizeram bem, e providenciar um sketchbook, pra voltar a desenhar (duas coisas que eu já tava empurrando com a barriga há quase dois anos); bom, também estou retomando aos poucos umas outras coisinhas que tenho saudade de fazer e estavam perdidas e esquecidas no meio de tanto compromisso.

E, claro, pra registrar esse ano difícil (mas não menos prazeroso) e recheá-lo com fotos, desenhos e assuntos interessantes que me façam sair um pouco da realidade, eu resolvi voltar pro mundo dos blogs (pela sexagésima vez) e fazer dele a minha válvula de escape.

Portanto, sintam-se convidados a vir aqui, tomar uma xícara de chá um copo de coca geladinho e participar desses momentos comigo, e dividir os de vocês também, através de comentários, emails, mensagens, sinais de fumaça, como quiserem!

Pro post não ficar tão sem gracinha, segue umas fotos aleatórias que tirei nesse final de semana:



E aí, o que acharam?
Deixe sua marquinha ♥

Beijo, beijo!


Drawn Wings © 2014